Como fazer parte

PARA COMPRAR PRODUTOS OU SE CADASTRAR COM WANDERLEY LOURENÇO NA AMWAY ENTRE NO SITE www.amway.com.br/wanderleylourenco.meusite , entre em AUTOREGISTRO, escolha a opção NÃO POSSUO O KIT DE NEGOCIOS, aceite os termos do contrato e continue até o pagamento de R$ 56,00 do kit de cadastro. Telefone: 21 8263 8034

A Importância do caráter na liderança

O termo CARÁTER vem da palavra grega CHRASSO, que significa imprimir ou gravar.
A nossa conduta moral e ética vai se definindo ao longo da nossa vida como uma gravura.
O caráter de uma pessoa é a soma das suas características refletidas pela sua conduta. É a integração das virtudes e defeitos morais de alguém. São o comportamento de uma pessoa, suas atitudes, seu modo de sentir, falar, pensar, reagir e decidir.
A maneira como o líder de marketing multinível trata o seu negócio, revela muito do seu caráter.  Os momentos de dificuldades e crises mostram o verdadeiro caráter do líder. Ele pode escolher o caráter ou outro caminho, mas com certeza vai se tornar muito mais forte se optar pelo caráter, mesmo que tenha alguma conseqüência indesejável. O desenvolvimento do caráter está no centro do nosso crescimento não só como líderes, mas como seres humanos.
Muitos líderes dizem que são íntegros, mas suas ações falam mais alto, como por exemplo, a manipulações de pontuação  para se qualificarem em detrimento da qualificação de um downline , casos até de patrocínio direto de convidados de seus patrocinados, etc. Nunca se pode separar o caráter de um líder das suas atitudes. As suas intenções não podem ser contraditórias com suas ações.
O caráter é uma escolha. Escolher a verdade ou sustentar uma mentira, ganhar dinheiro fácil ou pagar o preço. Muitos líderes entram em negócios ditos de ganhos mirabolantes, de ganhos rápidos e fáceis, sabendo que a empresa ou o negócio tem pouco tempo de vida, mas convidam seus amigos para o negócio.  São gananciosos e se beneficiam da ingenuidade de várias pessoas, tendo a certeza de que elas vão perder dinheiro e não vão ganhar nada. O que interessa para eles é o quanto vão ganhar em pouco tempo.
Outros mudam de empresa e se transformam em PIRATAS DE DOWNLINE, pessoas inescrupulosas que criticam sua ex-empresa, falando mal dos produtos, da liderança, do plano de marketing com a intenção de levar distribuidores para sua nova empresa.
Fale bem da sua nova empresa, mas não fale mal da sua empresa anterior.  Será que sua nova empresa não tem atrativo suficiente no negócio?
Mas o pior ainda são elementos que dentro da sua própria empresa, aliciam pessoas de linhas cruzadas prometendo apoio e oferecendo vantagens financeiras em dinheiro, kit de cadastros de graça para levar a rede, convites grátis para seminários, transportes, estoques de produtos, etc..Esses indivíduos estão literalmente roubando a linha ascendente que trabalhou e patrocinou essas pessoas  que eles conseguem aliciar. Eles escolhem pessoas de potencial e que normalmente estão em situação financeira difícil, prometendo crescimento rápido no negócio, novos pins, etc..
São esses elementos de mau caráter que denigrem a imagem do marketing multinível.
Ainda temos que mencionar aqueles líderes que criam um sistema de treinamento com o objetivo de ganhar muito dinheiro com convites caros pagos pela rede. Somos a favor de eventos, seminários, treinamentos, etc., mas que se auto paguem, sem objetivos de auferir altos lucros para alguns.
O caráter traz sucesso duradouro. A verdadeira liderança é procurada e seguida por outros lideres. Ninguém vai seguir por muito tempo o líder sem ética, com falhas de caráter. Mas, muitas pessoas supervalorizam dons ou habilidades e pouco se importam com o caráter. Os dons e habilidades muitas vezes impressionam aqueles que estão à sua volta. São habilidades genéticas como; inteligência, espírito de liderança, ou desenvolvidas por treinamentos, como oratória, conhecimento profundo do negócio, etc.
É muito importante distinguir caráter de dom ou habilidade. Um fala do que uma pessoa é, enquanto o outro se refere ao que ela faz.
Muitos líderes talentosos alcançam o topo e em seguida se desestruturam completamente. A explicação para isso é o caráter. Não estavam preparadas para o sucesso e se tornam arrogantes, querem tapete vermelho, ficam inacessíveis à rede e o pior, começam aventuras de adultério com pessoas da própria rede. Esse tipo de aventura destrói completamente o líder pela rejeição da sua rede. Como aceitar alguém nessas condições no palco?
Nós profissionais de marketing multinível precisamos nos conscientizar que nosso negócio são pessoas, e temos que estar preparados para liderar e criar novos líderes.
- “Liderar é ter a capacidade e vontade de mobilizar homens e mulheres para um objetivo comum e ter o caráter que inspira confiança” Bernard Montgomery.
Suas palavras e ações são coerentes o tempo todo? Quando você promete apoio total ao seu candidato você cumpre? Você faz as reuniões que promete para os seus downlines? Você está sempre disponível para tirar duvidas? Sempre disposto a motivar sua rede?  Observe como tem sido seu compromisso com as pessoas. Você está preparado para o sucesso? Você é duplicável na rede?
Analise suas respostas e comece a ajustar o seu caráter. Avalie seus pontos fracos e faça um plano para não cometer os mesmos erros novamente.  Para obter o respeito que a liderança exige é necessária uma ética inquestionável.
“SEJA BEM MAIOR POR DENTRO DO QUE POR FORA.”

www.wanderleylourenco.com.br

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>