Como fazer parte

PARA COMPRAR PRODUTOS OU SE CADASTRAR COM WANDERLEY LOURENÇO NA AMWAY ENTRE NO SITE www.amway.com.br/wanderleylourenco.meusite , entre em AUTOREGISTRO, escolha a opção NÃO POSSUO O KIT DE NEGOCIOS, aceite os termos do contrato e continue até o pagamento de R$ 56,00 do kit de cadastro. Telefone: 21 8263 8034

Piratas de Downline

Pergunta:

“ Eu já ouvi algumas pessoas se referirem a outras de forma depreciativa chamando-as de piratas de downline.. O que é um pirata de downline no marketing de rede ?” (José Roberto Freitas-SP)

Resposta do Professor:

Caro José Roberto, esse assunto é bastante delicado e tomei conhecimento dessa expressão pela primeira vez lendo o livro Conheça os Segredos do Network Marketing, de Leonard W. Clement e fiquei muito impressionado com a definição que o autor deu a esses indivíduos inescrupulosos denominando-os de: O Flagelo da Indústria de MMN. Baseado no que o autor escreveu vamos tentar mostrar quem é e quem não é pirata de downline.

O pirata de downline vive perseguindo os fracos e vulneráveis, aqueles que estão lutando e inseguros sobre seu negócio de MMN, mas seus alvos preferidos são os novatos ambiciosos e entusiasmados. A estratégia deles é destruir a confiança e o entusiasmo das pessoas em relação ao negócio de MMN que estejam atualmente.Os piratas sentem a necessidade de criar dúvidas, fazer com que você procure alternativas. Eles arrasam antes de construir. Falam mal dos seus produtos, do seu plano de compensação, dos seus lideres, etc. Isso os torna facilmente identificáveis. Você sabe que está falando com um pirata se ele dedicar muito tempo a explicar porque você deve deixar o seu negócio em vez de por que deve entrar para o deles. O pior pirata é aquele que tenta roubar um downline seu para a downline dele na mesma empresa, ou seja, no mesmo programa de MMN. Eles existem, estão por aí e sempre são descobertos.

Mas se os seus amigos entraram num primeiro negócio de multinivel, não estão satisfeitos, estão procurando outra coisa, sabem que você faz MMN e lhe pedem uma recomendação e você os convida para o seu negócio, você não é um pirata de downline. Nem todo mundo que tentou vender um negócio de MMN a um distribuidor ativo é necessariamente um pirata. Essa pessoa pode estar envolvida num esquema quase-piramide e você vai demonstrar o lado honesto do MMN. Se você for procurado por alguém de MMN para entrar no seu negócio, você também não é um pirata., você foi escolhido por ela .

O autor do livro citado menciona algumas características interessantes de um pirata de downline: ele é preguiçoso, pois tenta recrutar alguém da downline de outra pessoa que já fez a parte mais difícil que é vender o MMN. Ele é covarde, pois realmente é muito mais fácil encontrar alguém que já tenha a mente aberta sobre MMN.Ele é ingênuo, porque acha que pode montar uma organização bem-sucedida, enchendo-a de pessoas desejosas de mudar em função de uma cantada melhor.As pessoas de sua própria downline vão receber cantadas melhor e sabe o que elas vão fazer? Mudar de negócio. Os piratas não parecem compreender que as pessoas que eles realmente querem de outro negócio são as que eles não podem conseguir. As pessoas sérias e comprometidas estão comprometidas. O pirata é um hipócrita, porque inevitavelmente fará uma pregação sobre lealdade, comprometimento e visão de longo prazo assim que alguém tentar piratear alguém da downline dele.O pirata não tem ética, porque quando pirateia um distribuidor de uma downline, está roubando dinheiro da upline do pirateado.Ele é um péssimo mentor , porque a pirataria pode ser duplicável na sua própria downline pelo patrocinador pirata. Pirataria traz pirataria. O pirata de downline está destinado ao fracasso. Nunca se viu no MMN a construção de uma downline duradoura, usufruindo do trabalho dos outros. As organizações bem-sucedidas tem raízes.

O marketing multinivel precisa de sangue novo, atrair pessoas do mercado tradicional e a hora nunca foi melhor. A crise mundial exige um plano B e precisamos parar de reciclar as mesmas pessoas até que elas desistam.Milhares de empresários não escolheram o MMN porque ainda não o conhecem.

Mais uma vez deve ficar bem claro que publicar seu site ou sua publicidade numa publicação de MMN não significa que necessariamente você é um pirata de downline.Muitas pessoas estão no estágio de pesquisas ou em transição. O pirata aqui falado é aquele de carreira, aqueles que se alimentam somente de organizações de outras pessoas.

Como diz o Leonard Clement, se não conseguir recrutar com sucesso utilizando somente as coisas boas do seu negócio, então você precisa encontrar um negócio que tenha mais coisas boas.

Espero ter esclarecido um pouco sobre esse delicado e polemico assunto. Não se preocupe, a maioria das pessoas um dia já tentou piratear alguém, inocentemente é claro.

Wanderley Lourenço
Wanderley_correia@hotmail.com

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>